Baixo Acústico Tagima Memphis 4 Cordas Ab-90 Preto

Inserido em: 28 Novembro às 14:01

R$ 500

Preço: R$ 500

BAIXO IMPECÁVEL! SÓ UTILIZADO EM CASA!

BAIXOLÃO TAGIMA MEMPHIS 04 CORDAS AB-90 CAPTAÇÃO ATIVA (PRETO)
Corpo - Mahogany
Tampo - Spruce com filete na cor marfim.
Escala - Rosewood
Trastes - 21
Marcação - White Dots.
Captação Ativa
Equalizador 4 Bandas (EQ-7545R).
Tarraxas Cromadas
Largura do braço no 1º traste: 4,5cm
Espessura da caixa: 10,8cm.

Um pouco da história do Baixolão
Baixo acústico, também chamado popularmente de baixolão, é um baixo que usa apenas métodos acústicos para projectar o som produzido pelas suas cordas, ao contrário do baixo elétrico. O baixo é um dos raros casos de instrumentos musicais cuja versão eletrificada surgiu antes da acústica; enquanto Leo Fender introduziu no mercado seu primeiro modelo elétrico, o Fender Precision Bass, em 1951, e só depois, em 1972, é que surgiu a versão acústica, por Ernie Ball, de San Luis Obispo, então um os maiores fabricantes estadunidenses de instrumentos musicais.
Embora já existissem instrumentos destinados a fazer a parte dos baixos das músicas, o baixo acústico surgiu de uma idéia depois que Ball pensou: "se existe o baixo elétrico que toca com a guitarra elétrica numa banda elétrica, porque não criar um baixo acústico para tocar com uma guitarra acústica numa banda acústica?" Similarmente ao baixo elétrico original, o baixo acústico tem quatro cordas, que são afinadas, normalmente, Mi, Lá, Ré e Sol, mas uma oitava abaixo das cordas mais graves da guitarra de seis cordas, e com o corpo oco, como na guitarra acústica (embora maior).
Assim como no baixo elétrico, modelos com cinco ou mais cordas já foram produzidos, embora estes não sejam tão comuns, em parte porque a caixa de ressonância da guitarra baixo acústico ainda é pequena demais para produzir uma amplitude de volume suficientemente satisfatória na tessitura dos tons graves audíveis.
Uma das soluções para o baixo acústico de cinco cordas é ter as cordas Mi, Lá, Ré, Sol e Do, em vez de Si, Mi, Lá, Ré, e Sol. Uma alternativa para os baixos acústicos de cinco cordas é amplificar o som deles com um captador. A partir daí, o baixo acústico foi se desenvolvendo, adquirindo características próprias que o distinguem tanto do baixo elétrico como da guitarra acústica.


Detalhes do anúncio

  • Tipo: Baixos

Localização

  • Município: Concórdia

  • CEP: 89708-268

  • Bairro: Centro

Código do anúncio: 420311843